sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

E hoje é dia de...


Uma das minhas grandes paixões sempre foi recortar revistas... primeiro era a Super Pop, a Bravo e a Pop 2000...  recortava as notícias e as fotografias do Brad Pitt, dos BackStreet Boys (especialmente dos BackStreet  Boys), dos Boyzone, dos Bon Jovi... chegava ao ponto de trocar correspondância com raparigas de outros países e partilhar informações... lembro-me especialmente da Regina Sixt, cuja amizade passou a troca de informação sobre celebridades... Era alemã, loura e louca pelos N'Sync e pelos Handson... Passava férias em Itália e todas as semanas ia ao correio enviar-lhe uma carta... lembro-me dos dias em que esperava ansiosamente as suas notícias, que vinham sempre acompanhadas por fotografias e recortes de revistas... Tinha posters no roupeiro, fotografias na carteira, dossiers cheio de informação preciosa sobre os BSB...
À medida que fui crescendo fui trocando estas revistas juvenis pela Ragazza e pela 100% Jovem... já com mais dicas sobre rapazes, como os conquistar, compatibilidades de signos e frases que, na altura, me pareciam filosóficas... frases essas que recortava para colar num caderninho ou no meu placard de cortiça...
Hoje, passados 15 anos desde a primeira vez que comprei uma revista, continuo a gostar de recortar... não a vida das celebridades nem os posters para colocar na parede do quarto, mas roupas, dicas, sítios que posso visitar, locais a frequentar... e de vez em quando lá vou eu à minha caixinha de recortes ver este ou aquele restaurante, uma loja que me despertou a atenção naquela cidade...
Tenho uma pilha de revistas em cima da minha secretária à espera de tempo (e paciência) para serem dissecadas...
Hoje, em dia de chuva e frio, o que realmente me apetecia era sentar-me no chão do meu quarto e recortar...

Sem comentários: