segunda-feira, 16 de maio de 2011

Crescer ou não crescer... eis a questão

Um dos maiores indicadores do meu crescimento e maturidade é a falta de paciência para algumas coisas. Há dois anos que me apercebi que já não tinha paciência para as semanas académicas e para as festas universitárias. Foi a minha despedida. Finito. Quando andava na faculdade ia às festas todas... da minha universidade e das outras! De Lisboa, de Coimbra, de Évora e de Braga. Tinha um cartaz interessante? Então bora lá vestir o traje e rumar à festa prometida...
Este ano, uma amiga convidou-me para ir à semana académica de Lisboa. A minha resposta imediata foi no way!!! Já não tenho paciência para aturar miúdos bêbedos, com as hormonas aos saltos e a acharem que são muitoooo crescidos.
Mas o que mais impressionou [não necessariamente pelo lado positivo] foi essa minha amiga, que é da minha idade, que acabou o curso há 4 anos, que é uma jovem adulta, simplesmente não querer crescer. Não tem ambição de sair de casa dos pais. Não quer ter responsabilidades além das do trabalho. Veste-se como se andasse no secundário. E o simples facto de ir à semana académica com o mesmo entusiasmo como se tivesse 18 ou 19 anos é um sintoma de querer ser eternamente adolescente.

Sem comentários: