quarta-feira, 15 de junho de 2011

Coisas que eu não percebo...

Eu gosto muito de ser mulher. Gosto de ter o cabelo cuidado, de ver sempre roupa nova nas lojas, estar horas a ler revistas cor-de-rosa e a ver séries sem ninguém me chatear... mas ser mulher também tem coisas chatas... uma delas é a depilação. Fazer a depilação pode ser uma maçada... é chato, doloroso e dispendioso, mas não é por isso que deixo de a fazer... Nunca vou perceber aquelas pessoas que dizem "Ah no Inverno faço menos vezes a depilação". Oi? Então mas fazes a depilação para os outros ou para ti? Eu sinto-me mais feminina quando tenho tudo em dia, mais bonita, mais sensual... não é só por uma questão estética. 
Ainda me choca mais quando são pessoas que têm namorado. Eu sei que é impossível andar sempre impecável, porque os pêlos crescem e não há muito a fazer até terem tamanho suficiente para serem arrancados pela raíz, mas não fazer de todo? Gostam da sensação de serem ursinhos de peluche? Até porque à medida que vamos fazendo a depilação, os pêlos vão ficando cada vez mais finos e mais loirinhos e notam-se menos quando crescem... ter uma penugem não é transformar-se noTony Ramos.
Mas o motivo que verdadeiramente me levou a escrever foi uma situação que aconteceu comigo no outro dia... Estava calor. Eu estava no autocarro com uma colega de trabalho. E quando o autocarro começou  andar ela agarrou-se aqueles puxadores lá de cima. Qual não é o meu espanto quando avistei um bosque debaixo do braço dela... Vocês não têm noção... o que lheu deu para sair assim à rua? É que eu fiquei mais incomodada que ela, que continuou ali com o bracinho (e a floresta inteira) à vista. Acha normal? Esqueceu-se que estava naquele estado? Lembrou-se mas resolveu agir como se nada tivesse acontecido?
Minha querida deixo-te um conselho útil: Se não tens a depilação em dia, por favor, não uses camisolas de alças nem calças pelo tornozelo, sim?

2 comentários:

Dreams disse...

Ahahah matei-me de rir!! Partilho da mesma opinião que tu, não compreendo nem nunca vou compreender!!Fica tão feio!
Se já custa fazer a depilação com os pelos pequenos, não quero imaginar o que deve custar fazer com eles grandes...meu Deus!!

Dei uma passagem rápida plo teu Blog (ainda não tive tempo de ver tudo) e estou a adorar!!

Beijinho**

M.M. disse...

Obrigada! :)
Deve ser tortura deixá-los crescer até aquele tamanho! E a imagem ficou-me na cabeça durante dias :)