terça-feira, 5 de julho de 2011

Coisas que eu não percebo...

A minha mãe educou-me para ser uma menina independente. Estuda para um dia seres independente. Cresci com esta frase na cabeça. E dou muito valor à minha independência. Finaneira sobretudo. Acho que tudo o resto é possível se formos independentes. Ser independente não significa que não precise das outras pessoas para nada, apenas que subsisto sozinha, que não estou à espera de migalhas para comprar o que me apetece, seja comida, roupa ou um presente para uma amiga.
Não consigo perceber aquelas pessoas que deixam de trabalhar quando casam ou quando têm um filho. Sei que nunca passei por essa situação, mas não me imagino a ser sustentada por outra pessoa. Talvez porque também cresci com o exemplo dos meus pais. Cada um tinha o seu dinheiro e comprava o que queria sem ser necessária a autorização do outro.
Como é que essas pessoas vivem? De uma espécie de mesada? Ou sem dinheiro de todo? Não me imagino a querer ir beber café e pedir dinheiro ao marido, querer comprar um vestidinho novo e pedir ao marido, comprar um par de cuecas e ter de pedir ao marido... Definitivamente, isto não era vida para mim!
E ultimamente dei conta que existe muito mais gente a viver assim do que eu imaginava.

3 comentários:

Happy Brunette disse...

Olha eu conheço um caso assim mas eles vivem bem e tem duas crianças pequenas então ela faz a lida da casa que é enorme e cuida da pequenada, em termos di dinheiro é tudo conjunto, ela já trabalhou e o dinheiro de ambos vai para a mesma conta, como eles se dão super bem mesmo não há cá o meu e o teu dinheiro é o nosso apesar de só ele trabalhar ;)
Quanto ao site, vale mesmo a pena né?

Bomboca do Amor disse...

A nossa independência é essencial!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

M.M. disse...

Ai eu acho que nem que ele ganhasse muitooo dinheiro... é mesmo uma questão de sentir útil, nem que o equivalente ao meu ordenado fosse todo para a creche das crianças... mas é sempre uma questão de opção... e depois penso assim: E quando as crianças crescerem? Já passaram, por exemplo, 10 anos desde que saiu do mercado de trabalho, vai ser muito mais difícil voltar...

Quanto ao site, vale muitoooo a pena... fica muito mais barato! :)