quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tratar igual o que é igual e diferente o que é diferente...

Uma coisa que sempre me incomodou foi a Lei da Paridade. Acho um bocadinho a dar para o preconceituoso uma lei que obriga a que haja um determinado número de mulheres. Acho inclusivamente que esta Lei passa a ideia de que as mulheres só chegariam à Assembleia por impusição da própria lei e não por mérito. Há menos mulheres na política? So what? Se calhar a única razão para tal acontecer é pura e simplesmente porque as mulheres se interessam, na generalidade, menos por esses assuntos que os homens.
Também há menos homens professores primários do que mulheres e ninguém se chateia muito com isso, porque é que com a política há-de ser diferente?! E educadores de infância? Não conheço nem um!

3 comentários:

Bomboca do Amor disse...

Ser mulher e trabalhar na política não é fácil. Olham para nós como bichos do mato e mostram ideias de taberna (se é que me faço entender)!
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

Palavrinhas* disse...

Eu por acaso conheço um educador!

M.M. disse...

Eu não conheço nenhum, mas ate acho giro... gostava de conhecer :p