quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Coisas que eu não percebo...

Ontem em conversa com uma amiga minha, ela falava do tipo de roupa que podia ou não levar para o trabalho e referia-se a um dia específico. Dizia ela:
- Estava super normal. Vestido preto pelo joelho, collants pretas daquelas em renda e sapatos roxos [até aqui tudo bem]... depois justificou... 
- Levava essas collants porque não tinha mais nenhumas no armário e era Inverno e no Inverno raramente faço a depilação... [e foi aqui que me caiu tudo!]. É que esta minha amiga é daquelas pessoas super giras, gordinha, mas sempre arranjada... nunca pensei que ela não fizesse a depilação no Inverno. E eu fiz cara de espanto e disse:
- Então e o teu namorado?
- Ah ele já me conhece e já não liga a isso.

Pois eu acho que há muitas raparigas a cair neste erro. Quando se tem uma relação mais estável vai de deixar fazer a depilação, deixar de se arranjar para uma simples ida ao café e estar em casa de qualquer maneira, só porque ele já conhece e aí já não precisa haver novidade.
A primeira vez que percebi que havia muitas raparigas a pensar como esta minha amiga, ainda era uma adolescente... estava a ver o Curto Circuito e a apresentadora era a Rita Andrade... o tema era depilação e lembro-me perfeitamente da quantidade de raparigas que dizia que se desleixava neste campo... lembro-me do meu choque e, ainda mais, do choque da apresentadora que estava incrédula com essa realidade até então desconhecida :p

Eu não sou nada assim. Não sou uma pessoa perfeita [bem que gostaria de ser!], não tenho um corpo perfeito, mas também não consigo ser desleixada. Namoro há quase 3 anos e nunca na vida era capaz de aparecer ao pé do meu namorado armada em ursinho de peluche... então e o encantamento? e a admiração? Então e o sentir-nos bem connosco próprias?!
Esta é uma realidade que me ultrapassa...

Sem comentários: