quarta-feira, 21 de setembro de 2011

É difícil agradar a todos...

Este ano foi o ano em que todos os meus amigos decidiram casar. Houve de tudo. Casamentos giros, com classe, bimbos, giros mas nada de especial... acho que cada casamento é sempre um bocadinho o reflexo dos noivos, que preparam tudo ao pormenor.
Também eu ando a preparar o meu. Todos os pormenores são pensados... tudo tem de passar por nós, nada fica ao cuidado de ninguém... não quero ementas oferecidas pela quinta, nem placards iguais a todos os outros, não quero DJ's para mais de 150 convidados... quero que tudo encaixe na perfeição.

Sou uma pessoa que sempre foi a muitos casamentos. Talvez por isso sei exactamente o que quero e o que gosto. Não quero organzas nem pedrinhas coloridas. Quero mesas quadradas e em vidro. Cadeiras em acrílico transparente e uma decoração que seja o reflexo daquilo que somos. Sei que é difícil agradar a todos e o que para muitos é elegência para outros é mania de ser diferente ou mania das grandezas (e muitas vezes nem fica mais caro... basta procurar).

No outro dia estava com uns amigos que casaram este ano. Realmente o espaço que escolheram era bastante agradável, mas só isso. A comida era mais do mesmo, a decoração pirosa que só ela, o vestido demasiado ousado para o meu gosto e o fotógrafo nada de novo...
No entanto, a noiva continua a achar que teve o casamento perfeito. Eu ia acenando com a cabeça e só dizia que realmente o espaço era muito giro. Não tive coragem de dizer mais nada. Primeiro porque, se calhar, para ela, aquele era o seu casamento de sonho. E depois porque acho que não vale a pena destruir um sonho para dizer que afinal o bacalhau não estava divinal e que os meus lombinhos ou bifinhos ou lá o que eram vinham crus, em sangue mesmo.
Com muita busca e "tempo perdido" tenho encontrado exactamente o que quero... a Quinta já está (acho que é desta!), o vestido já sei o género (agora é ir experimentar para ver como fica!), a decoração do exterior está praticamente pensada, o bolo escolhido (pelo menos o formato), o marcadores e ementas comprados, o placard ensaiado e os convites escolhidos. O padre também está decidido, na realidade serão três grandes amigos padres, a Igreja é a minha e a sua decoração está pensada.
Falta o bouquet, o fotógrafo e a animação. Ainda não encontrei nenhuma que me deixe sem respiração.

Sei que não vou conseguir agradar a todos nem controlar tudo e que alguma coisa irá falhar (é sempre um risco), mas por falta de programação não será :)

2 comentários:

Dina disse...

Eu acho que o importante é o casamento agradar aos noivos. Sim, porque não conseguimos agradar a toda a gente. Mas se as pessoas conhecerem bem os noivos, vão perceber as escolhas deles...

M.M. disse...

Tens razao... se o casamento for o reflexo dos noivos... tudo corre bem :)