quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O que é um básico?

Leio constantemente dizerem que no nosso roupeiro não podem faltar os básicos... mas o que é um básico para cada uma de nós? A peça indispensável no nosso armário? Então para mim básicos são vestidos... a peça que fica bem com tudo? Para mim são os meus pumps pretos. A peça que dá sempre jeito ter no armário? Aí já concordo com as calças de ganga ou as skinny pretas. Mas para mim nada disso são básicos... considero básicos aquelas peças sem grande interesse e inovação... aquelas camisolas todas lisas para usar por baixo de um vestido sem mangas, por exemplo, são para mim as únicas peças básicas que existem no meu armário... e aí sim tenho uma de cada cor :)
Agora camisas brancas, saia clássica, vestido preto, calças de tecidos não são para mim peças básicas, mas sim peças sem grande interesse... perdoem-me as pessoas que não vivem sem elas, mas a mim não me satisfazem...
E para vocês, o que são os básicos?

10 comentários:

Di Costa disse...

Para mim um básico também é isso..Peças sem grande interesse que se usam por baixo de outras ou camisolas lisas sem grandes adornos.. Isso para mim sao as peças básicas...

Joana disse...

Para mim são os tank tops, são aquelas camisolas da zara de manga 3/4, é o blaser preto, a camisa branca e umas jeans de boa qualidade. São básicos porque, como o nome indica são peças base de um look. Ou seja, peças que nunca são as protagonistas e que dão jeito o ano todo. Na minha opinião, saias e vestidos nunca são básicos. Mas o blaser sim, para mim é.
Agora claro, depende de cada pessoa.

Mia disse...

Para mim básicos são tops ou camisolas de algodão ou licra simples!!! Peças que se possam usar por baixo de outras...

S' disse...

calça preta, vestido preto, camisa branca e uns jeans jeitosos. Para mim isso são os básicos :D

Ri & Sara disse...

Para mim básicos são exactamente isso. Pecas que precisamos de ter em todas as cores para conjugar com mil coisas diferentes por cima. Mas a verdade e que os clássicos, para mim, tem muito interesse. Tem mesmo! Tipo um trench coat. Toda a gente diz que e um básico porque por ser clássico atira-se para cima de qualquer coisa e já parecemos muito mais bem vestidas. E essas pecas tbm são um pouco chave nos guarda-roupa de muitas mulheres. Nao?

M.M. disse...

Já vi que há opiniões parecidas com a minha e outras nem tanto :) para mim a camisa branca ou as calças pretas (de tecido) não sao basicos, mas sim peças sem grande interesse e que dificilmente uso, mas o trench coat já faz parte do meu roupeiro, mas isso para mim nao é um básico mas sim um clássico :)

Depende sempre de cada pessoa :p

Aflito disse...

Para mim são gajos burros que nem cepos.

Aflito disse...

Mas não os gosto de guardar no armário! :|

M.M. disse...

Verdade pessoas básicas há muito por aí :)

C*inderela disse...

Depende dos gostos das pessoas mas para mim os básicos são peças simples que ficam bem em qualquer situação e fáceis de conjugar entre si. Eu aposto nas calças de ganga escuras, vestido e saia pretas, um casaco de cintura vincada, uma gabardine, uma camisa branca e tops ou blusas de licra de várias cores para usar sozinhas ou por baixo de outras.

bjokas