segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sou uma pessoa organizada...

Confesso que às vezes sou paranóica com a organização.
Como a minha casa não é enorme, não tenho espaço para ter a minha roupa toda no roupeiro. A solução que encontrei foi arrumar a roupa da estação que não estou a usar em caixas grandes de plástico e depois ir mudando consoante a estação em que estou. Às vezes é exaustivo, mas ao mesmo tempo ajuda a ter a percepção do que temos no armário pois como sou obrigada a tirar tudo das caixas nada fica muito escondido no fundo :)

Este fim de semana foi escolhido para arrumar os sapatos. Tenho mais de 100 pares de sapatos (sem exagero!) e aí sim é difícil saber o que tenho... Como compro bastante e de boa qualidade acabam por durar bastante tempo... Sou daquelas pessoas que pede sempre a caixa dos sapatos para os poder ter arrumadinhos sem estragar. No entanto, este fim de semana percebi que no Verão foram muitas as sandálias que deixei de utilizar simplesmente porque não me lembrei delas :|

Foi então que me lembrei que há 6 anos atrás uma senhora me disse que tinha os seus sapatos arrumados em caixas transparentes porque assim sabia sempre o que tinha. Na altura achei aquilo um bocadinho irreal e a dar para o fútil, mas hoje compreendo tão bem e rio-me da situação... se calhar há por aí muito boa gente a pensar o mesmo de mim, mas talvez um dia também compreendam :)

E foi assim que hoje fui comprar as primeiras caixas transparentes... ainda não comprei muitas (são caraaaas) mas dá para ir arrumando os que não quero que fiquem esquecidos :)

A ideia é ficarem mais ou menos assim...


10 comentários:

C*inderela disse...

eu não acho nada fútil, acho que é uma boa solução para sabermos aquilo que temos e é super prática. também só não as tenho porque fica caro para o número de sapatos :P

bjokas

Vânia Duarte disse...

mas olha que é uma excelente solução, acho que vou copiar:-) beijinhos***

M.M. disse...

É pena ser uma solução tão cara porque por mim já tinha tudo organizado :)

Susana disse...

Ando há que tempos a tentar encontrar uma solução para os meus e esta parece-me uma bela ideia mas já estou como a M.M deve ficar caro, é pena....

Susana disse...

são tantos blogs que já me baralho toda, a M.M és tu, a dona deste, claro!! eheheheeheheh sorry

M.M. disse...

É o que faz eu comentar o meu próprio blog :)

Ana FVP disse...

Faz o seguinte enquanto não compras para todos os sapatos: corta uma janela na caixa de sapatos. Caso prefiras ter tudo fechadinho cola uma mica (aquelas capas transparentes) "por trás" da janela ;)

Foi assim que os tive durante muiiiiiito tempo. Agora estão todos desarrumados mas tenho uma estante em vista! Só falta convencer o maridão.

M.M. disse...

Ana FVP é uma excelente ideia :D Obrigada!

Os homens não compreendem a nossa necessidade de roupa e sapatos :P

Anónimo disse...

ola...onde poderei comprar estas caixas transparentas..é que nunca as vi à venda

Obrigada

Beijinhos

M.M. disse...

Eu comprei as minhas numa loja de coisas para a casa (cozinha e wc) no campo pequeno... mas de certeza que alguns chineses tambem têm... eles têm sempre tudo! :)