terça-feira, 15 de novembro de 2011

Coisas que eu não percebo...

É sabido que estou a organizar o meu casamento... é uma fase que adoro e que me dá muito prazer (e muitas dores de cabeça tambem!)... há um mundo de coisas para escolher... a Quinta, os fotografos, a animação, a Igreja, o padre, definir a celebração desde as leituras, às musicas e a quem vai ler o quê, o missal, a decoração da Quinta e da Igreja, ai que afinal não gosto das mesas da quinta e alugar outras é que era a solução ideal... procurar empresas de aluguer de material, escolher os convites, as lembranças (originais please!), as ementas, o placard e os marcadores de mesas. Não nos podemos esquecer do livro de honra e do painel das impressões digitais. Pensar numa solução para não haver moscas (sim, eu preocupo-me com isto!). Tenho de emagrecer para caber no vestido. E encontrar uns sapatos que adore! E que sejas lindos. E confortáveis já agora. Ter uma caixinha SOS no WC (com pensos rápidos, verniz, collants suplentes...) E claro, tudo isto sem ultrapassar o orçamento inicial.
Mas se há coisa que nunca me preocupou foi o anel de noivado. Não percebo a loucura à volta de um anel que custa um balúrdio e se vai usar quanto tempo? Um ano? Quando me pediu em casamento (a 1.ª vez não conta porque namoravamos há um mês :D ) perguntou se fazia questão de ter um anel de noivado... a minha resposta foi simples: Não. Não faço questão nem quero. Para quê gastar tanto dinheiro numa coisa que não vou dar grande uso (não gosto muito dos solitários - alem que só o nome não combina muito com a palavra casamento :p ) ... gosto de coisas mais arrojadas ... se esse dinheiro pode ser canalizado para outra coisa mais importante?!
Quando me perguntam pelo anel e eu digo um simples não tenho, olham para mim com ar de bambi perdido na floresta como se fosse uma grande desgraça não ter um anel de noivado... Depois lá tenho que explicar que não acho grande piada e que esse dinheiro bla bla bla... mas acho que as pessoas nunca ficam muito convencidas com a minha ideia... devem pensar que digo isto só porque não tenho nenhum... mas muito sinceramente não me imagino nada com um mono daqueles no dedo!

E vocês? Acham importante o anel de noivado?

7 comentários:

C*inderela disse...

para mim o anel não é importante, gostei de receber um ao meu gosto mas não é factor prioritário. e não é preciso gastar balúrdios num anel, basta um simples que simbolize o momento.
há quem troque os anéis por fios ou outra coisa especial.

bjokas

Dina disse...

Também não dou nenhuma importância ao anel de noivado! Mas importante é o momento do pedido, que nunca se esquece. Não precisamos de nenhum objecto para nos lembrar. E depois do casamento mal se usa...

Bomboca do Amor disse...

Não acho muito importante.
Mas adoro o meu anel, é lindo (e não, não é um solitário).
E ainda hoje o uso e já sou casada há uns bons anos!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Ana FVP disse...

O meu sonho era ter um daqueles anéis super românticos tipo "raminho de relva enrolado", uma anilhada achada assim de repente, bla, bla, bla... Não me calhou um romântico, mas também não me calhou um mono. Tive um anel pseudo-original e que enquanto usei aliança andava lá bem juntinho pois achei-o sempre muito discreto e não ficava mal.

Joana disse...

Para ser muito sincera, nunca pensei muito nisso. Também sou adepta de não se gastar dinheiro em coisas que pouca utilidade têm, mas imagino-me com um pequeno anel, simples e discreto como eu, apenas para simbolizar o momento. Mas nada que seja apenas para mostrar aos outros, apenas para me relembrar a mim. Doesn't hurt e é uma forma simbólica de marcar mais um passo importante, mas percebo perfeitamente o teu ponto de vista. Há muita coisa nisto das relações e das cerimónias que dispenso também. ;)
**

Confesso Amor disse...

Nao é importante...mas é convencional. Dai os olhares de bambi... Mas como tu e o convencional...nao combinam ( lolol...no bom sentido claro)...parece-me que nao há qualquer problema.

beijoca e bons preparativos

Anónimo disse...

Ah ah! Finalmente encontro alguem que pense como eu! :) Tb nao dou importancia nenhuma ao anel...não porque não goste e não fosse usar, mas acho um gasto desnecessário e dispensavel...e se o tiver, é so mesmo pk o meu namorado fez questao. bjs*