segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Este Natal

Este Natal vai ser diferente. Pela primeira vez na minha vida, tenho de fazer opções e controlar as despesas. Não é apenas o casamento que quero mesmo realizar, mas é o segundo mês consecutivo em que não recebo ordenado. Começa a ser preocupante, mas ainda ninguém abandonou o barco. Estamos todos a trabalhar arduamente para a situação melhorar. Estamos todos a ver se ninguém é despedido. Trabalho há. O que não há é dinheiro. Todos compreendemos isto, mas é insuportável para nós ficar tanto tempo sem receber. E a conta só tem tendência a descer. Imagino quem tenha filhos e família para sustentar. Imagino quem tenha contas maiores que as minhas para pagar. Sei como é chegar ao início do mês e ter a prestação da casa e do carro para pagar e não ter ordenado para receber, ter de ir ao supermercado e comparar os preços da comida... sei que ninguém tem culpa. Agradeço do fundo do coração à minha chefe que teve a coragem de abrir o coração e falar abertamente sobre a nossa situação financeira. Ninguém recebeu. Antes do Natal vai pagar metade do ordenado a quem tem filhos. Não faço parte deste leque de pessoas, por isso acho que só me resta esperar até ao próximo ano para ver se as coisas melhoram.

Por isso este Natal vai ser diferente... mas enquanto houver família reunida, muita saudinha e amor entre todos, será sempre um Feliz Natal!

2 comentários:

Bomboca do Amor disse...

Deve ser difícil estar nessas condições, mas vais ver que no próximo ano a situação vai melhorar.
Quanto ao presente para ofertares ao bebé da tua colega, a primeira coisa que me lembrei foram fraldas, acho que é sempre, sempre necessário e para lá de útil, mas parece-me um pouco "sem sentido" oferecer fraldas descartáveis, por isso lembrei-me de um daquelas roupinhas da chicco que são baratinhas e fazem sempre falta ou podes sempre optar por um daqueles brinquedos didácticos.
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Joana disse...

E há tanta coisa que se pode fazer no Natal para o transformar especial... O dinheiro faz sempre falta (e acredita que eu sei bem o que digo), mas com alguma imaginação e sobretudo dedicação, conseguimos vencer essa falha, desde que a família e as pessoas que realmente importam estejam lá :)
Oxalá tudo melhore num futuro próximo! Bom Natal! :)