quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Escolher ou não escolher a Igreja...

Ultimamente muitas pessoas perguntam se já escolhemos a Igreja. Para mim, escolher a Igreja nunca foi uma questão. Nunca meti a hipótese de casar noutra que não a minha. Sempre que digo que quero casar naquela Igreja, as pessoas olham para mim e dizem "aquilo nem parece uma Igreja. Não preferes na outra?". Sorrio sempre e digo que não. Adoro a minha Igreja. É a Igreja onde cresci, onde passo as noites de sexta e as manhãs de sábado, onde vou à missa todas as semanas, onde arranjo as flores e onde conheço cada recanto. É a Igreja onde me sinto em casa, a Igreja da qual tenho a chave e vou lá muitas vezes para estar sozinha (sim, eu tenho chave da Igreja). Não me interessa se não é uma Igreja tradicional, amo cada pedra daquela Igreja. É uma Igreja moderna, sem grandes adereços, com o altar em pedra e com linhas direitas. É verdade que por fora nem parece uma Igreja, mas para mim não faz sentido casar noutro sítio... Em nenhuma outra Igreja me sentiria tão bem. Além disso nunca gostei de Igrejas trabalhadas, cheias de arabescos e talhas douradas, daquelas que até dá medo tocar em alguma coisa. Gosto de Igrejas simples, modernas e despretenciosas. Para mim são as mais bonitas. Não percebo pessoas que "escolhem" a Igreja onde vão casar... vê-se mesmo que não são pessoas habituadas a ir a uma Igreja específica, que não tem uma vida em Igreja, então para quê casar numa?! E o mais curioso é que normalmente são as pessoas que criticam a Igreja (Católica, neste caso) que ficam espantados com a minha opção, de casar numa Igreja que nem parece Igreja, como eles gostam de dizer. São essas pessoas que fazem questão de escolher uma Igreja banhada a ouro, se possível, cheia de quadros e com o tecto cheio de anjinhos.
Não, para mim nada disso faz sentido. A minha Igreja é o reflexo da minha imagem de Deus e é nela que me sinto em casa. Sempre.


12 comentários:

ig disse...

e é uma igreja bem bonita!

Palco do tempo disse...

simples mas bonita :)

Ana FVP disse...

M.M., a igreja é linda!!!!

Filipa disse...

Também estas noiva??:)) muitas felicidades:)
beijinhos
Gostei imenso do teu blogue ,já estou a segui te se quiseres dá um pulinho até ao meu blogue:)

http://styleloveandsushi.blogspot.com

Anónimo disse...

Esta Igreja é de Rio Maior,não é?

M.M. disse...

Filipa sim estou noiva! Tambem estas? :) é uma fase tão boa!!!

Anónimo não, esta Igreja não é em Rio Maior :) há lá alguma parecida? Gosto tanto de Igrejas assim...

Anónimo disse...

Sim.Em Rio Maior há 2 Igrejas!A chamada Igreja Velha,que é uma Igreja antiga e a Igreja Nova que é muito parecida com esta.
E como li algures que és Ribatejana associei.Erradamente,pelos vistos.:)

P.S. Também sou Ribatejana.:p

Felicidades!

M.M. disse...

Não sou de Rio Maior mas tambem não sou de muito longe daí ;)

P.S. Orgulho em ser ribatejana :p

Anónimo disse...

Claro,Ribatejana sempre com muitooooo orgulho!
Eu também não sou de Rio Maior mas já adoptei a cidade.:p
Sou mais da capital de Distrito.:p

M.M. disse...

Sou de muito perto da nossa capital :)

Anónimo disse...

Páginas tantas ainda nos conhecemos.:p
Estudaste no Liceu?

M.M. disse...

Não, não estudei no liceu :) estudei fora da cidade... se quiseres manda-me o teu link do facebook para o meu mail que eu adiciono-te para falarmos um bocadinho :)