sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A Igreja, a religião e a fé

É verdade que há muita coisa para mudar na Igreja Católica (falo da Católica porque é a que conheço de perto). É verdade que há muitos padres, bispos e cardeais com mentalidade retrógrada. Mas a verdade é que isso não é exclusivo dos padres nem acontece por causa da Igreja. Acontece porque são pessoas com uma educação mais rígida e com maneiras de pensar diferentes. Quantas pessoas conhecemos que também pensam assim e não são padres?! E quantos padres conhecemos com um pensamento aberto?! Eu conheço muitos...
Há muitas pessoas na Igreja com mentalidade actual e que lutam para haver uma mudança e para que a Igreja acompanhe os tempos modernos.
Mas se toda a gente que acredita na mensagem de Deus mas não concorda com o Vaticano virar as costas aí sim é que a Igreja nunca vai mudar... em vez de abandonar o barco, temos de lutar para que a mudança surja.
Não devemos deixar que a opinião de algumas pessoas interfira na nossa relação com Deus nem com a nossa forma de viver a fé cristã. Pelo menos eu penso assim ;)


6 comentários:

Porque um dia me perdi... disse...

E pensas muito bem...

Aqui se encaixa a Fabulo do Beija-Flor:

"Houve um incêndio na floresta e enquanto todos os bichos corriam apavorados, um pequeno beija-flor ia do rio para o incêndio levando gotinhas de água em seu bico.
O leão, vendo aquilo, perguntou para o beija-flor: "Ô beija-flor, você acha que vai conseguir apagar o incêndio sozinho?" E o beija-flor respondeu: "Eu não sei se vou conseguir, mas estou fazendo a minha parte"

Tenho esta historia sempre presente na minha vida...e na questao religiosa tambem
´

beijo Grande

M.M. disse...

É uma historia muito bonita :) nao me esquecerei dela. Obrigada! :)

Joana disse...

Esta é uma questão muito complicada e que nos dava horas de "conversa". Um dia destes publico lá no meu blogue uns pensamentos muito meus sobre a questão da fé e da religião. Isto é coisa para demorar muito tempo... ;)

Vale disse...

nice blog!!!i'm following you!!!if you like mine, do the same!!
WWW.ZAGUFASHION.COM
ZAGU FACEBOOK PAGE
bloglovin follower

Ana FVP disse...

Gosto tanto destas tuas reflexões...

M.M. disse...

Ana és uma querida :)

Joana publica sim a tua opinião que eu depois passo lá para ler ;)