sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A Igreja, a religião e a fé

É verdade que há muita coisa para mudar na Igreja Católica (falo da Católica porque é a que conheço de perto). É verdade que há muitos padres, bispos e cardeais com mentalidade retrógrada. Mas a verdade é que isso não é exclusivo dos padres nem acontece por causa da Igreja. Acontece porque são pessoas com uma educação mais rígida e com maneiras de pensar diferentes. Quantas pessoas conhecemos que também pensam assim e não são padres?! E quantos padres conhecemos com um pensamento aberto?! Eu conheço muitos...
Há muitas pessoas na Igreja com mentalidade actual e que lutam para haver uma mudança e para que a Igreja acompanhe os tempos modernos.
Mas se toda a gente que acredita na mensagem de Deus mas não concorda com o Vaticano virar as costas aí sim é que a Igreja nunca vai mudar... em vez de abandonar o barco, temos de lutar para que a mudança surja.
Não devemos deixar que a opinião de algumas pessoas interfira na nossa relação com Deus nem com a nossa forma de viver a fé cristã. Pelo menos eu penso assim ;)


5 comentários:

Confesso Amor disse...

E pensas muito bem...

Aqui se encaixa a Fabulo do Beija-Flor:

"Houve um incêndio na floresta e enquanto todos os bichos corriam apavorados, um pequeno beija-flor ia do rio para o incêndio levando gotinhas de água em seu bico.
O leão, vendo aquilo, perguntou para o beija-flor: "Ô beija-flor, você acha que vai conseguir apagar o incêndio sozinho?" E o beija-flor respondeu: "Eu não sei se vou conseguir, mas estou fazendo a minha parte"

Tenho esta historia sempre presente na minha vida...e na questao religiosa tambem
´

beijo Grande

M.M. disse...

É uma historia muito bonita :) nao me esquecerei dela. Obrigada! :)

Joana disse...

Esta é uma questão muito complicada e que nos dava horas de "conversa". Um dia destes publico lá no meu blogue uns pensamentos muito meus sobre a questão da fé e da religião. Isto é coisa para demorar muito tempo... ;)

Ana FVP disse...

Gosto tanto destas tuas reflexões...

M.M. disse...

Ana és uma querida :)

Joana publica sim a tua opinião que eu depois passo lá para ler ;)