quinta-feira, 15 de março de 2012

Comprar mais barato não é sinónimo de gastar menos dinheiro...

Pelo menos comigo é assim... naquela altura em que não recebia dinheiro de lado nenhum, andei numa de contenção... precisava comprar uns sapatos rasos para uma situação específica em que ia estar imensas horas de pé. Comprei. E até gostei da sensação de comprar uns sapatos giros a um preço baratíssimo (mesmoooo!). Naquele dia cheguei a casa com os pés cheios de bolhas mas pensei que seria por estar tantas horas em pé (apesar que foi mesmo em pé e não a andar de um lado para o outro). Nunca mais os calcei porque não sou muito adepta de sapatos rasos... não sou muito alta e acho que os rasos não me favorecem... Hoje resolvi usá-los para descansar um bocadinho os pés... resultado: os pés cheios de bolhas novamente e andei com eles 1 hora e meia! Lá tive eu de vir a casa mudar de sapatos e calçar os meus botins com 10 cm de altura mas que são a coisa mais confortável do mundo!
Moral da história: o barato sai caro! Fiquei com uns sapatos que calcei duas vezes e cheira-me que nunca mais os vou usar na vida!

4 comentários:

Joana disse...

Muitas vezes o barato sai caro, é bem verdade... mas nada tem a ver com o facto de serem sapatos rasos, certo? ;)

M.M. disse...

Joana acho que não tem mesmo nada a ver com o facto de serem rasos :)

VerdezOlhos disse...

Tens toda a razão, muitas vezes o barato sai-nos caro. Eu costumo ter a paciencia e sorte de arranjar coisas (roupas, acessórios e sapatos) a bons preços (ate porque se assim não fosse não tinha como as comprar) mas porque espero por ou aproveito promoções ou então, quando são um preço normal e ainda assim baixo, já me obrigo a que contar com que não durem tanto ou não tenham qualidade (o que por vezes é um perigo como no caso que descreves). Lá está, vale a pena (arriscar não gastar muito) só em peças "da moda" ou acessórios ou que não usemos muito... Por acaso tenho a sorte de ter algumas excepções no armário, que custaram pouco e me surpreenderam pela positiva :)

Espero que esteja tudo bem contigo!
Beijinhos

M.M. disse...

VerdezOlhos é verdade... se forem peças tendência ou acessorios talvez nao vale a pena gastar muito dinheiro porque usa-se uma estação e pronto :)

Mas tambem já me surpreendi com a qualidade de algumas peças que pensei que nao iam durar... e o contrario... comprar peças caras que não duraram nada... às vezes é preciso sorte e saber apostar :)