segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Estilo, disse ela...

Há muitos anos que acompanho o blogue da Pipoca. Gosto de a ler e, embora o meu entusiasmo actual sobre o blogue tenha caído um bocadinho, contínuo a lê-la com regularidade.
Acompanho este blogue desde o tempo em que a Pipoca era uma desconhecida, quando ainda era possível chorar a rir à frente do computador e amava ler as histórias e aventuras de uma pessoa normal a quem aconteciam coisas improváveis. Lembro-me de quando começaram os boatos sobre a Pipoca e o Arrumadinho serem namorados [no tempo em que ele escrevia sobre coisas interessantes e sabia cativar], da primeira vez que ela se deu a conhecer e no tempo em que ter uma Louis Vitton era um sonho [inveja].
Com o tempo e a popularidade confesso que perdeu um bocadinho a graça que tinha. Hoje em dia, e perdoem-me se estou a pecar, escreve mais sobre o que lhe dá dinheiro ou patrocínios ou que lhe provoca algum interesse do que sobre as coisas que a levaram a ter o blogue mais lido de Portugal. Não condeno, mas sinto-me um bocadinho frustrada ou traída por essa popularidade ter mudado o seu registo, que eu tanto gostava. Mas continuo a ir lá uma vez na semana ver / ler as novidades. Gosto e, apesar de tudo, continuo a divertir-me. Não percebo a loucura à volta das suas marcas [mas reconheço-lhe a esperteza, no bom sentido da palavra]... não tenho o livro nem a agenda, muito menos o CD. Nunca entrei na sua loja [mas gostava] e não pinto as unhas com o seu verniz. Gosto, mas não sou louca de comprar só porque é da Pipoca ou só porque a Pipoca diz que é bom...
 
Mas no fim-de-semana fiz anos e ofereceram-me o livro da Pipoca "Estilo, disse ela". Já tinha folheado mas não pensei comprar. Hoje comecei a lê-lo e confesso que me surpreendeu. Não acho que seja um livro fútil, acho útil até, está escrito numa linguagem descontraída, divertida e soltei algumas gargalhadas enquanto o lia... descobri aqui a Pipoca antiga que me cativava e prendia a leitura. Tem dicas interessantes e o facto de ser ilustrado ajuda a ter uma  melhor percepção... Não traz assim nenhuma grande revelação... são coisas que todas sabemos, mas que dá sempre jeito relembrar. Enfim, gostei!
 
 

4 comentários:

CS disse...

Tenho uma amiga que me vai emprestar. Estou curiosa mas não tenho expectativas muito elevadas.

M.M. disse...

Eu também não ia com grande expectativas mas gostei :)

Acho que está ao estilo antigo da Pipoca... mas nao esperes nenhuma grande revelação ao nivel de estilo :) é mais pela maneira engraçada como está escrito do que pelo que diz :)

C*inderela disse...

Eu gosto da escrita dela mas os livros não me cativam.

Bjokas

Filipa disse...

Comprei o livro e tambem gostei imenso:)

Http://styleloveandsushi.blogspot.com