quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Constatação do dia...

 
 
 
Eu sei que as pessoas estão revoltadas, eu também me sinto revoltada... vejo a minha vida sem grandes evoluções, vejo os meus amigos perderem os empregos, vejo os meus pais ficarem sem subsídios e o meu namorado sem clientes... as pessoas já começam a deixar os carros em casa e a andar a pé ou de bicicleta... os cafés estão vazios e as lojas sem ninguém. Aqui onde moro todos os dias se sente o reflexo da crise. Mas eu acho, muito sinceramente, que a greve só atrasa ainda mais as nossas vidas. As pessoas querem trabalhar e não têm como se deslocar porque os transportes estão em greve, não têm onde deixar as crianças porque os professores estão em greve, vêem os seus negócios parados (e consequentemente não entra dinheiro) porque os serviços estão em greve... será que não percebem que a greve atrasa a vida daqueles que não se podem dar ao luxo (?) de fazer greve?! Já para não falar dos sindicalistas que se metem à porta dos organismos públicos a assobiar quem vai (ou precisa!) de ir trabalhar... sim porque, podemos andar todos revoltados, mas o dinheiro que se perde por fazer greve pode fazer diferença no fim do mês! Se estamos revoltados e indignados devemos reagir sim, mas sem ser egoístas ao ponto de também prejudicar os outros. Façamos manifestações públicas, revoltemo-nos mas sem prejudicar ainda mais o nosso país...
 
 

Sem comentários: