terça-feira, 21 de junho de 2011

Coisas que eu não percebo...

Eu gosto muito do meu blogue. E um dos motivos pelos quais eu o adoro é porque é meu. Nele escrevo o que me apetece, o que me vai na alma e o que só aqui, onde ninguém me conhece, pode ser dito. Mas nunca na vida vou perceber aquelas pessoas que têm blogues para copiar os textos dos outros.

No outro dia, nas minhas leituras diárias, li um post que parecia já ter ido em outro sítio, mas pensei ser coincidência e não liguei. Até que voltou a acontecer outra e outra vez. Fui investigar melhor e percebi que, uma bloguer que eu sigo, praticamente copia outra bloguer que eu também sigo. Não copia os textos na íntegra, mas alterando uma ou outra coisa, faz essas ideias passarem por suas.
Sei que é feio vir aqui apontar o dedo, mas isto revolta-me! Tentei dizer à respectiva copiona que lhe tinha descoberto a careca, mas não consigo comentar o seu blog nem tem um endereço de e-mail.
Não percebo qual a motivação de alguém vir copiar as ideias dos outros como se fossem suas! Falta de imaginação? De escrepúlos? Ainda por cima era um blog que eu gostava de ler... sinto-me enganada!
Entretanto avisei a bloguer que andava a ser plagiada... que nem desconfiava nem conhecia o outro blog... Coitada! Acho que era o mínimo que podia fazer.
Tenho esperança que a copiona venha aqui e enfie a carapuça.

Sem comentários: