sexta-feira, 17 de junho de 2011

Confesso...

Isto provavelmente vai ser um choque para muito boa gente, mas a realidade é que eu não consigo andar de ténis. Desabituei-me. Quando era miúda usava ténis o ano todo, sempre até ficarem muito rotos e a minha mãe praticamente os mandar para o lixo à força para me obrigar a comprar uns novos... e eu só passava a gostar dos novos quando já estavam muito gastos pelo tempo e pelo uso.

Agora, passados muitos anos, não consigo usar ténis. Tenho um par para quando vou correr e parece-me mais que suficiente. Não querendo ferir ninguém, faz-me confusão as raparigas da minha idade que vão de ténis para todo o lado, seja um jantar de amigos, uma ida ao café/ bar do costume ou uma tarde de caracolada. Já existem muitas opções de calçado confortável, que podem passar por sandálias rasas e até sabrinas que são muito mais femininas e fazem toda a diferença num look.
Não sou obsecada com a imagem, mas não consigo sair de casa sem me sentir gira... não tenho camisolas básicas básicas para aqueles dias em que não apetece vestir nada de jeito... acho que esse é o primeiro passo para destruir um look (e para nos fazer sentir ainda mais embaixo). Toda a roupa que compro tem de me fazer sentir poderosa e feminina e naqueles dias em que não apetece nada, qualquer trapinho que vista me vai fazer sentir melhor...

O que eu queria mesmo dizer é que um bom look é meio caminho andado para aumentar a auto-estima ;)

5 comentários:

Joana disse...

LOL olha, eu ténis também não tenho muitos, mas agora ando de olho numas all star porque adoro! Ainda assim acho-me bonita e poderosa com um top basico branco, um colar, umas skinny jeans e umas sapatilhas. Isto depende de cada um :) E depois, quanto aos saltos altos, convem saber-se andar em cima deles porque para andar ao zigue zague mais vale andar de sapatilhas!

Anónimo disse...

Oh mas tu ainda és novinha... na faculdade ainda é permitido usar ténis :)
Concordo quando dizes que quem não sabe andar de saltos não os deve usar, mas isso também vai com a prática... eu treinava em casa :)
mas já há muitas opções de sandálias rasas e giras.

M.M.

Ana FVP disse...

Nem mais!

E para acrescentar: nos dias em que estou mesmo em baixo faço por vestir "aquele" conjunto que sei que me fica o máximo!

Pusinko disse...

Gostei deste post. :)
Tenho andado numa fase muito street wear e desportiva há demasiado tempo. O meu trabalho permite que vá vestida como bem me der na mona ao acordar e portanto, tenho abusado do look desorganizado. Eu que tenho tanta coisa gira para botar a enfeitar e faço de conta que não as vejo.
Sem contar fiquei a pensar nisso depois de ler o teu post e amanhã já vou num estilo mais cuidado.

Anónimo disse...

Ana FVP eu tambem faço isso... fico logo a sentir-me melhor :)

Pusinko obrigada :)
Poder vestir o que nos apetece no trabalho tem vantagens e desvantagens mas às vezes basta uns acessórios para fazer a diferença... quando me cuido mais até parece que o dia corre melhor :)

Beijinhos
M.M.