quinta-feira, 28 de julho de 2011

Coisas que gosto mas (ainda) não tenho a coragem de usar!


Não é propriamente falta de coragem para o usar, é mais falta de ocasião!
ADOROOOO!!

7 comentários:

Ana disse...

Também adoro, apesar de não ter nenhum assim... :)

sara disse...

Eu não critiquei TODOS os professores do nosso país, pelo amor da santa! Eu sei que há professores muito competentes, porque eu também os tive, felizmente. No entanto, tive professores péssimos, incompetentes e sem vocação nenhuma para a coisa. E infelizmente foram mais os professores maus do que os bons.
E, obviamente, existem maus professores como também existem maus médicos, psicólogos e outro profissionais noutras áreas. Mas eu estava UNICAMENTE a referir-me aos professores. Se quiseres também falo do meu primeiro oftalmologista que era de fugir, mas parece-me que a profissão dele não esteja lá muito relacionada com os exames nacionais, a não ser que os alunos andem todos a ver mal.
Só quero mesmo que fique bem ciente aqui que eu não acusei os professores de serem os únicos responsáveis pelos resultados dos exames nacionais. Eu enumerei várias situações que tornam quase impossível conseguir tirar boa nota num exame nacional. É claro que a culpa de um aluno não ter 20 no exame é dele. Se queria ter 20 fazia tudo certo e pronto. Não fez tudo certo, não teve 20, ora, a culpa foi dele. No entanto, se insistem em continuar a dar emprego a professores que andam a faltar às aulas durante 2 ou 3 semanas seguidas, que chegam atrasados 40 minutos, que mandam os alunos ir buscar café ao bar, que pedem a alunos do ensino secundário para fazer um desenho no fim do teste, caso lhes sobre tempo... Não, não sei onde este país vai parar. E ainda dizem, todos revoltados que já são avaliados?
Responde-me só a isto: O que chamam a um aluno que falta durante 3 semanas seguidas, que chega atrasado 40 minutos, que sai a meio de uma aula para ir tomar café e que faz desenhos num teste? É mais um dos jovens estúpidos que esta geração criou... E o que acontece a esse aluno? Chumba de ano!
E o que chamam a um professor que faz exactamente o mesmo? Um professor. E o que lhe acontece? NADA. E o que acontece aos alunos dele? Perdem um ano que nunca é reposto. E quem os ajuda a recuperar todo esse tempo sem aulas, para que possa ser dada toda a matéria do exame aos alunos? NINGUÉM. (Isto aconteceu comigo). Queres mais?
Este ano tive um professor de psicologia que não dava as aulas. Passava os 90 minutos destinos a "dar matéria" a falar de sexo e das experiências sexuais que teve com as suas milhentas namoradas. Antes do teste fazia-nos o favor de ir à net e imprimir resumos feitos por alunos de outras escolas (resumos com muitos erros), e dizia que tinha passado noites a fio a fazer aquilo, como se nós não conseguíssemos descobrir aquilo no google. E nós tínhamos que ser avaliados na mesma. Faziamos os testes e quem se lixava éramos nós, que nunca tínhamos ouvido aquela matéria em lado nenhum. Para finalizar, ainda ameaçava os alunos que a 200 m da escola podia fazer o que quisesse, inclusivé bater-lhes. Uma vez, ao expor-lhe uma dúvida que eu tinha (porque nos resumos mal feitos por outra aluna, tirados na net, não se percebia nada), ele começou aos berros a dizer que eu ia ver o que me ia acontecer quando ele fosse atribuir-me a nota final. Foram feitas muitas queixas dele. O que aconteceu? Nada.
No meu 11º ano tive aulas de Português com uma professora de Francês que, embora tivesse também o curso para leccionar Português, nunca tinha dado Português na vida dela (tinha quase 60 anos) e tinha vivido 20 e poucos anos em França. Para além de não saber o programa, de também adoptar o método de copiar tudo mal da internet, sabia menos de Português do que nós. Muitas queixas. Nada feito?
É esta merda de país que temos. Quem é que se lixou no meio disto tudo? Os alunos. E a minha opinião não vai mudar nunca.

Ana FVP disse...

É tão lindo o vestido. Mas percebo-te bem. Já cheguei a deixar vestidos lindos lindos lindos na loja porque tenho alguns que comprei assim, sem razão, só naquela do "há-de servir para alguma ocasião!", e ainda nem respiraram o ar fora de casa.

M.M. disse...

Parisca, devias beber um chazinho para te acalmar que esses nervos só te fazem mal...

O que eu quis dizer foi que, apesar de haver muita coisa mal na educação, acho que não devemos por a culpa nos professores. Há profs bons e maus como em tudo na vida. E se estavas a criticar quem pos a culpa nos alunos, tu estavas a fazer exactamente o mesmo, mas com os professores!
Lamento que tenhas apanhado tantos professores maus na tua vida... a minha experiência pela escola foi muito mais agradável que a tua, felizmente.
E sim, os professores sempre foram avaliados e não se queixavam de ser avaliados, apenas o método introduzido pelo antigo governo não era NADA adequado.

M.M. disse...

Para as duas Anas :)

Uma pessoa até pensa na hipotese de comprar só porque é lindo, mas e depois?!
Um vestido como este não merece ficar fechado no armário :)

Unknown disse...

Olá M. M.

Seu blog é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
Quer ganhar uma Joia? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação.

Bjooooooooooo...................
http://amigadamoda.blogspot.com

Bomboca do Amor disse...

Agora fiquei com saudades do meu vestidinho!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.