quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Coisas que gosto...

Já há algum tempo que uso unhas de gel. Para muitas mentes pensar em unhas de gel é pensar em unhas enormes, grossas e cheias de brilhantes. Para mim, pensar em unhas de gel é sinónimo de descanso e poupança.
No início fui um bocadinho a medo, confesso, não queria sair de lá com garras em vez de unhas. Pedi para fazer curtinhas e o mais fininho possível. Adorei e nunca mais consegui parar. Muitas pessoas me perguntam se as minhas unhas são naturais, não são enormes e não são grossas. Como tudo na nossa vidinha, se for feito por bons profissionais o resultado é mais satisfatório.
Adoro não ter que me preocupar se tenho um jantar e ainda tenho que ir fazer as unhas, ou se não posso lavar a loiça com água muito quente para o verniz não descascar ou ter de ficar meia hora à espera que seque. Adoro esta liberdade de fazer o que me apetece com as mãos e elas estarem sempre impecáveis!
É verdade que fica mais caro do que manicure tradicional, mas se fizermos bem as contas compensa... manicure tradicional tem de se fazer todas as semanas (e ao fim de 3 dias já não estão perfeitas!), gel basta de 3 em 3 semanas... para mim, que não gosto nada de ver unhas sem verniz ou verniz descascado, acho que compensa bastante cada cêntimo.

6 comentários:

Ana FVP disse...

Acho que iam ter um problema para mim: adoro mudar a cor dia sim dia não LOL

Anónimo disse...

Nunca gostei mto. Axo artificiais e feias. Desculpa é só a minha opiniao.

Bjs

Sofia

M.M. disse...

Sofia, não tens de pedir desculpa... gostos são gostos :) Mas garanto-te que feitas por bons profissionais não parecem artificiais :)

M.M. disse...

Ana FVP, podes pintar por cima com verniz normal desde que seja opaco sabias? :)

Rita P Faleiro disse...

Tenho alguma curiosidade em relação às unhas de gel. Como sou professora de Piano, e estou a tirar mestrado, não posso mesmo tê-las nem um bocadinho compridas (para mal dos meus pecados!...). Dá para fazê-las mesmo curtinhas? É que realmente era cá um descanso... E é muito caro fazê-las? Desconheço totalmente...

M.M. disse...

Rita dá para fazer mesmo curtinhas :) tens é que especificar bem e depois à medida que elas crescem podes ir limando!
Quanto ao preço depende muito da zona do país e das marcas... eu acho que mais vale pagar mais um bocadinho e ficarem bem e não fazer mal à unha do que pagar menos e a unha ficar "doente", entendes?

Em Lisboa, por uma boa marca pediram-me 40 euros... fora de Lisboa (Alentejo) pela mesma marca faço a 20 euros.
Em Lisboa já vi pedirem 18 euros mas nao arrisquei...