quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

É tudo uma questão de ponto de vista...

Muitas pessoas gostam de jogar pelo seguro, manter-se na sua zona de conforto... não errar mas também não arriscar muito. Aprendi com a minha mãe que a nossa imagem é das coisas mais importantes que temos, seja porque é a primeira impressão que as pessoas têm de nós seja pelas nossas atitudes que reflectem aquilo que somos e que queremos ser.
Não quer isto dizer que a imagem seja tudo, mas acho que é muito importante!
Aprendi com a minha mãe que não podemos ter medo de arriscar, que temos de ser diferentes dos outros, estar um passo à frente, em tudo na vida. E a moda não é excepção.
A minha mãe sempre comprou muitas revistas, nacionais e internacionais. Aproveitava as nossas idas ao estrangeiro para comprar peças diferentes, que não existiam à venda em Portugal. Aprendi que ser diferente é o que nos torna interessantes.

Mas é tudo uma questão de ponto de vista. O que para uns é normal para outros é ousadia. Hoje, enquanto passeava pela Zara e me apaixonava pelas pecinhas que mostrei no post anterior, mostrei um dos vestidos que adorei a uma amiga e ela disse-me Ah é giro para levar a uma festa ou a um casamento. Confessei-lhe que usaria no dia a dia e ela disse-me que jamais teria coragem, que acha demasiado exagerado e elegante. Senti aquilo um bocadinho como uma crítica.
Desculpa se eu gosto de andar elegante na rua, gosto de andar arranjadinha, de me sentir atraente e poderosa. Acho que os acessórios adequados podem fazer a diferença. Aprendi com o Sexo e a Cidade que qualquer dia é um bom dia para andarmos bem vestidas (quem diz que as series não são educativas?!) Não vou vestida como se fosse para um casamento mas gosto de ir elegante, com um toque diferente. Não tenho um estilo definido mas gosto de me sentir bem. Calças de ganga e camisa básica com casaquinho por cima não está na minha lista de opções, sorry!

2 comentários:

FASHION.chronics disse...

Sex & the City, é a melhor série de sempre...e concordo ctg, se é o que nos apetece porque não?!!bisous

http://kat-maries.blogspot.com/

M.M. disse...

É uma grande serie sim :)