segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Apetece-me desesperadamente...

Ando urgentemente a precisar de ler. Semprei gostei muito de ler e tenho montes de livros... os mais recentes nas prateleiras do meu quarto. Os mais antigos numa casa que temos mas que não está habitada... são estantes e estantes com livros. E os da faculdade e da minha infância / juventude todos encaixotados. Tenho pena de não ter uma casa enorme onde possa guardar religiosamente todos os meus livros, poder categorizá-lo e saber sempre onde estão cada um deles... A minha mãe era o tipo de pessoa que comprava enciclopédias, por isso sempre me habituei a ter a casa cheia de livros (tempos em que os trabalhos não eram feitos com base no que diz o Google).
 
Ando a tenter convencer o meu namorado a construirmos uma mezzanine na nossa sala e fazermos dela uma espécie de biblioteca... um espaço de leitura e sossego... acho que ficava lindoooo no nosso apartamento e um espaço com muito significado para mim... ele ainda não encaixou bem a ideia mas acho que com o tempo chega lá :)
 
 

 
 
Infelizmente perdi o hábito de ler... houve alturas que li tantos livros, que depois poucos me entusiasmavam... tinha uma fasquia alta e quase nada me interessava. Depois tive outra fase em que não me apetecia ler. Só lia revistas e blogues. Agora ando na fase em que me apetece ler mais coisas, sempre mais e mais. Mas preciso de livros com alma. Não gosto de livros demasiados ficcionados ou poucos reais. Gosto de livros que me prendam, que me façam querer ler mais e mais. Aceitam-se sugestões de livros que façam perder a respiração...
 
 

3 comentários:

pfdl disse...

A ilha, de Victoria Hislop.

Mas se tens tantos por ler, tenta redescobrir ou tenta que esses te conquistam.

Ana FVP disse...

Infelizmente também perdi o hábito da leitura...

M.M. disse...

Tenho muitos por ler, mas quero começar um daqueles mesmo bons para acabar.... pfdl vou seguir a tua sugestao :)

Ana, vamos ler a ILha? :)