terça-feira, 16 de outubro de 2012

Coisas que eu gosto...

Gosto de andar arranjadinha... sempre. Aprendi com uma amiga que nem ao lixo devemos ir de qualquer forma, nunca se sabe quem poderá estar a ver. Claro que não levo tudo tão ao limite, mas não gosto de sair de casa desarranjada... gosto de andar e me sentir gira. Gosto quando reviram a cabeça para olhar para a minha roupa... No outro dia uma menina disse-me "Tu tens ar e quem mora numa cidade"... Para mim foi um elogio. Significa que me considera diferente das outras raparigas da minha terra. O meu amigo M. chamava-me aldeã na brincadeira, mas eu sei que não sou igual às outras pessoas que vivem aqui. Aqui as pessoas vestem-se de qualquer forma. Muitas pessoas ainda trabalham no campo ou noutros trabalhos pouco qualificados e por isso o gosto, paciência ou ocasião para andarem bem vestidos escasseia.
 
Nos ultimos tempos notei que o meu gosto e forma de vestir mudou um bocadinho... estou mais crescida, mais selectiva, mais senhorinha se quiserem, mas sinto-me melhor assim. A minha roupa combina com o meu posto de trabalho, com a minha forma de pensar e com a minha atitude. Nos ultimos tempos viciei-me em moda, tornei-me mais criativa e reciclei muita roupa que já não usava... outra dei... recusei-me a guardar roupa que sei que já não vou usar, com a qual não me identifico e que não quero vir a usar num dia mau... sabem aqueles dias em que não apetece vestir nada de jeito e à falta de paciência agarramos na primeira coisa que nos aparece?! Pronto assim sei que o que quer que agarre nesses dias, estarei sempre bem :)
 
Hoje faço combinações que há uns anos seriam impensáveis... como me tornei assim?! Eu que era tão desligada da moda, que usava calças largas e botas de biqueira de aço, agora sou uma menina que não se deita antes de ver duas ou três opções para o outfit do dia seguinte...

2 comentários:

Mia disse...

Como me revi nesta publicação...
Sinto exactamente o mesmo! =)
Vivo na cidade e sempre gostei de me vestir bem, de me sentir bem com aquilo que tinha vestido! Agora ando ainda mais exigente comigo. A vestir "mais a senhora", a olhar para peças que não olharia há uns anos atras. =)
Mas realmente o importante é sentirmo nos bem. Assim transmitimos mais confiança, felicidade e segurança e tudo isso só nos pode trazer coisas boas ;)

http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

M.M. disse...

Ainda bem que finalmente alguem se sente e compreende o mesmo que eu :)